Ouro para Herdade das Servas vindo de Bordéus



Depois dos 90 pontos atribuídos muito recentemente pela revista norte americana Wine Enthusiast, o Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012 conquistou uma medalha de ouro no concurso Les Citadelles du Vin 2015.

Esta é a sétima vez que a Herdade das Servas – projeto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho no Alentejo – participa neste concurso, de onde trouxe já vários prémios.

O Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012 é um típico alentejano de blend criado a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. Um vinho de cor rubi escura com aromas a frutos pretos maduros integrados com boas notas de especiarias, sugerindo pimenta. A acidez confere-lhe elegância, num conjunto bem estruturado de final persistente.

O Les Citadelles du Vin decorre todos os anos, em maio, na vila de Bourg, em Bordéus, França. Este ano os mais de 50 provadores reuniram-se de 23 a 25 de maio para avaliaram cerca de 1200 vinhos de todos o mundo. Os resultados, esses foram